Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 31 de dezembro de 2011

A descoberta da minha 1ª gravidez

Bom, são exatamente 02:11 da madrugada, e eu estou sem sono algum. Ontem (30/12/11), pela manhã fiz o teste de gravidez e deu positivo. Eu estava só em casa, fiquei eufórica fui na casa da minha mãe, chamei ela para ver o resultado, porque eu não estava acreditando...(e ainda não estou) kkk.
Estou com 6 semanas, liguei para o consultório da minha médica, já marquei consulta para quarta feira dia 04/01. Estamos muito felizes, eu o meu marido, a família e os amigos, quem sabia da minha história, dos meus problemas, neste momento deve estar acreditando que Deus faz milagres!
Então, eu passei o dia inteiro em segredo esperando ansiosa o papai Douglas chegar para só aí eu contar pessoalmente, mas eu fiquei pensando em como dar a notícia, então tive uma idéia, e uma amiga minha também  sugeriu a mesma coisa: Comprei um sapatinho, e quando ele chegou do trabalho eu dei o presentinho para ele e disse que uma pessoa pediu para que entregasse para ele, aí quando ele abriu a caixinha que viu o sapatinho, ele disse: Não entendi! E eu disse: é isso mesmo! Estou grávida! Ele sem acreditar, ficou paralisado, mudo, nos abraçamos, choramos juntos, foi só felicidade!


Fomos para a casa da família dele, onde tinha um amigo secreto com toda a família reunida, e na hora de dizer quem era o amigo secreto dele, ele falou: meu amigo secreto é uma pessoa que vai saber logo quando eu der uma dica, a minha amiga secreta será a próxima mamãe! E eu ainda meio boba, fiquei sem entender...rsrsrs ele tava falando de mim! Foi assim que ele deu a notícia para a família dele. Foi muita emoção, recebi muito carinho da família!

Aos poucos vou falando mais deste momento tão esperado na minha vida por aqui.
Não sei bem explicar o que estou sentindo agora,mas sei que é bom, com um pouquinho de medo.




Michele Alves

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu presente de natal...


Na semana do natal, apareceu um cachorro aqui na minha rua, um cachorro bem debilitado, e ele achou de ficar bem na minha calçada...enfim, ele estava muito fraco, não conseguia nem andar. Aqui na rua tem uns cachorros dos vizinhos que ficam soltos, e eles brigam com qualquer cachorro que passar por aqui; pois bem, foi p que eles fizeram..na terça de madrugada acordei com os cachorros latindo muito...quando corri para avaranda para olhar, tinham 4 cachorros em cima deste cachorro, dando nele e mordendo ele e ele não tinha forças nem para se levantar. Ele estava caído no rêgo, onde passa a água de esgoto sabe? Então me levntei, fui até lá, espantei os outros cachorros, mas não consegui tirar ele de lá, eu não tinha força para pegar ele nos braços, ele era muito pesado. Decepcionada comigo mesma, entrei e não consegui mais dormir, postei no face sobre ele, pedi ajuda a uma Ong, mas não obtive resposta alguma. Na quarta pela manhã coloquei água e leite para ele, achei que estivesse fraco e com fome, ele comeu tudinho...quase 1 litro de leite! Desde este dia não conseguia mais dormir em paz! Quem me conheçe sabe que eu não o deixaria naquelas condições. Então, na quinta, peguei ele e levei para o Hospital da UFRPE, arrisquei, cheguei lá consegui atendimento de uma "médica - anjo" não dá para explicar...ela cuidou dele de uma forma que nunca poderei agradecer! Chegamos muito tarde, o laboratório já tinha fechado, então ele tomou soro, ficou em observação, e voltamos para casa...na sexta pela manhã voltei lá para fazer os exames para saber se ele estava com alguma doença séria., precisava fazer outros tipos de exames nele para investigar mais a fundo, e só aí saber de fato o que ele tinha. O diagnóstico por enquanto era: Desidratação forte, conjuntivite e a velhiçe. A doutora disse que ele já era idoso, por volta dos 10 anos. Tinha mais dois exames para fazer, remédios para comprar, e ele só podia beber água de coco por enquanto por causa da desidratação que estava muito forte. Ele nem estava conseguindo andar direito. Ele ficou na casa da minha mãe (provisoriamente) tomando soro, e dormindo tranquilo, pois na rua ele ia morrer apanhando e como estava fraco, não tinha como se defender. Resumindo, decidi cuidar dele até ele ficar forte e se recuperar, comprei os remédios e paguei os exames. Ah, batizamos ele de CAMPEÃO significa "Aquele que sempre vence" !
Ah, não poderia deixar de agradecer aqui o apoio e colaboração da minha cunhada Nara e seu esposo Rômulo, minha mãe Jacilene e meu esposo

Publiquei sobre ele no face, e muitas pessoas se dispuseram a ajudar com o que podiam. Eu não podia criar ele pois já tenho um, minha casa é pequena, e o meu é muito ciumento com machos. Se fosse uma fêmea até tentaria. Mas acabei me apaixonando por esse anjo de 4 patas! Estava cuidando dele como se fosse meu, já tinha feito planos para ele, sonhava com a recuperação dele, eu comprei os remédios dele, estava dando direitinho, a água eu dava na boca dele com a seringa.
No sábado pela manhã levei ele para fazer os últimos exames para descobrirmos o que ele tinha de fato. Fomos bem cedo fizemos os exames, e na volta para casa ele ficou quietinho como sempre tirando o cochilinho dele. Ao meio dia fiz a comidinha dele como a médica havia recomendado, fiz uma papinha e fui dar para ele, ele cheirou lambeu um pouco e de repente foi se levantando, eu fiquei achando que ele ia se levantar para comer, mas logo ele começou a ter um ataque, se debatia todo todo, eu comecei a gritar por socorro, minha mãe veio correndo...mas ele estava morrendo; Suspirou, e foi embora.
Foi a cena mais triste da minha vida! Nunca poderia imaginar que fosse tão doloroso, fiquei inconsolável,para mim, o natal tinha acabado ali. Mas apesar de tudo, da imagem que não sai da minha mente, ele morrendo nos meus braços, sei que ele foi feliz em seus últimos momentos de vida. Recebeu muito amor e cuidado. Me ensinou muito sobre o amor!
Agradeço a Deus pelo presente de natal "meu anjinho de 4 patas, Campeão".



As primeiras fotos mostram  ele na rua, antes de ser resgatado por mim, e depois eu levando ele para o hospital, e ele já em casa, sendo tratado, tomando soro. Ele era lindo, um cão de raça, grande porte, tinha uns 30 quilos e muito dócil.








Michele Alves.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Minhas muitas faces...


Ontem eu estava olhando fotos antigas e me deparei com todos os estilos de cabelos que já usei, e decidi criar este post como uma retrospectiva para lembrar um pouco...divirtam-se, pois tem cada uma... rsrsrs


Quem lembra do meu apelido? Piu-Piu...e porquê? Por causa desse corte e essa cor, era tipo Xuxa...

Logo depois, ele foi crescendo e fui deixando ficar da cor natural...

O verão foi chegando, e minha cabelereira disse: faz umas luzes, vai ficar bom! E eu fiz...


Ele foi crescendo, e o que eu fiz? Coloquei um vermelho! Até gostei, mais manchava todas as minhas roupas claras quando estava molhado...

Eu não aguentei muito o vermelho, e mudei novamente, descolori, e cheguei nesse castanho, que até hoje tento fazer novamente, mas não consigo a exata tonalidade...(foi a época que mais gostei)

Eu nunca consegui parar...fui mudando...

Cresceu um pouco e dei luzes para meu casamento...

Encontrei o loiro novamente, só que desta vez um lorão, não gostei, e mudei logo...

Dei banho de luz, e...

Fui recuperando meu cabelo...deixando ele crescer, e aparecer...

A cor dele já estava só nas pontas, quando decidi fazer mechas californianas...

Eu sempre sonhei com cachos, mas era tão difícil, fiz uma franja e....

Mas eu queria mudar, então cortei e coloquei um borgonha nele...

Enjoei, e decidi colocar uma cor que nunca havia colocado: o preto. Como eu era adepta do loiro, tinha medo de colocar um preto e me arrepender, e depois querer voltar para o loiro e não poder; mas encarei...

Depois desse pretão, eu cortei, e sentindo falta do meu cabelão, decidi colocar um mega hair cacheado e voltar para o loiro...

Não aguentei nem 2 meses  o mega...coçava muito, doía, eu não me adaptei. Então tirei o mega  e começei a deixar crescer...

E eu fui deixando ele sem tintura, este foi o penteado das fotos para minha formatura...

 Ele foi crescendo e eu coloquei o borgonha novamente...

Crescendo...

Crescendo...

Quando decidi abandonar os longos definitivamente. Fui ao salão, com uma pena, e o cabelereiro ainda ajudava dizendo: porque você vai fazer isso? Mas eu queria mudar mais uma vez. Então pedi que ele cortasse no ombro...

Depois disso eu quis mais, e cortei...

Ainda não satisfeita, decidi cortar mais...

E este foi o resultado...

Mais aí eu ainda não estava satisfeita, foi quando encontrei uma cabelereira que fez a transformação que eu desejava...

Depois das luzes e um corte bem moderninho, eis o resultado atual... Estou feliz com meu cabelo!


E AGORA EU CANTO...

"Oh, cabelo
Cabelo meu
Tão belo, tão poderoso, tão eu
Rebelde às vezes, às vezes dócil
Crespo, liso, ondulado, pichaim
Jeitoso assim, de qualquer jeito
Solto, preso, molhado, cheiroso, brilhante e macio
Cabelo meu
Tão poderoso, retrato fiel de quem sou eu
Comprido como deve ser
Curto se ficar melhor
Da cor que nasceu
Da cor que eu quis
Cabelo, de fio a fio, em cada olhar eu vejo um elogio
Oh cabelo, cabelo meu
Se você não fosse meu, eu não seria tão... eu"







Michele Alves

































sábado, 3 de dezembro de 2011

Minha homenagem para Ela



O meu tesouro mais precioso hoje ganhou um ano novo de uma vida cheia de lutas e vitórias!

Mainha, neste dia queria poder te encher de presentes, te levar para um passeio bem lindo, te fazer homenagens sem fim...
...mas neste dia te dou o único bem que tenho, que sei que ninguém pode tirar de mim e nem de você, o AMOR, aquele que você me ensinou a transmitir para todas as pessoas, para tudo ao meu redor.
Você é incrível! Minha heroína! Sempre será...aquela que fez TUDO por mim, que sempre me colocou em primeiro lugar na sua vida. Olha, amor igual a este não tem, só o de Jesus por nós!
Obrigada pelas vezes que acordou de madrugada e se ajoelhou e intercedeu por mim...obrigada pelo abraço forte naquelas horas de tristeza...obrigada pelas palavras doces e as vezes firmes quando eu precisava ouvir para ter esperança no futuro.

Então, depois de tudo isto, quero agradecer ao Seu Criador, Aquele que te fez, e te escolheu para seu ventre ser minha morada por nove meses, e depois seus braços para me acompanhar por longos anos...pois preciso que viva muito tá? Temos muitas coisas ainda para aproveitar juntas.
Mainha, você é minha inspiração!

TE AMO!
FELIZ ANIVERSÁRIO!





Michele Alves

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O alívio...

Ha alguns posts atrás eu tinha revelado minha angústia por descobrir um diagnóstico não muito agradável após ter feito minha prevenção anual. Então, eu fiz a biópsia do colo do útero, onde foi retirado um pequeno pedacinho para ser feito o estudo histológico.
Hoje recebi o resultado desta biópsia, assim que recebi o resultado, abri o envelope e liguei para minha amiga que é bióloga e especialista nesse assunto e li o resultado para ela. Ela com muita tranquilidade me falou que eu não me preocupasse, que o  resultado parecia ser bom. Então voltei na minha Ginecologista, enquanto eu estava na sala de espera parecia que eu estava sendo levada para a fôrca...rsrsrs muita ansiedade me consumia para saber de fato o que queria dizer aquela conclusão da biópsia: Cervicite Crônica moderada (A cervicite crônica é um diagnóstico histológico, ou seja, é feita somente através da leitura do material colhido durante a biópsia. Nem sempre precisa de tratamento ou é sinal de algum problema grave).
Finalmente chegou minha vez, ao entrar no consultória a Dra. me recebeu com aquele sorriso de sempre, e ao ler o resultado aquele sorriso se repetiu me dizendo: Que bom poder dizer isto para você Michele! Dizer que você não está infectada com o vírus do HPV, que não tem câncer nenhum...parabéns! Eu caí aos prantos de tanta felicidade! 
Até aí tudo bem, o pior já passou, mas ainda temos 2 probleminhas para resolver: Os nódulos mamários que vamos ficar acompanhando de seis em seis meses, e a questão da ovulação. Eu estou sem ovular, daí a impossibilidade de engravidar (meu maior sonho). Agora vamos tomar a vacina contra o HPV para ficar imune a este vírus que pode levar ao câncer de colo do útero. A va­ci­na está sendo pro­pos­ta em três doses, a saber, 0 dia, 60 dias e 180 dias, e custa R$ 350,00 CADA DOSE. O Governo ainda não fornece para a população, então quem precisar ser imunizado deve procurar o consultório da sua ginecologista. Depois disto posso começar a fazer um tratamento para estimular a ovulação, e aí sim, poder engravidar.

Bem, eu só queria dizer que acredito na cura, a cura que veio através de Deus. Ele pode fazer com qualquer um que entregar nas mãos Dele o problema e a doença incurável.

Também quero agradecer a minha família e amigos que estiveram acompanhando meu dilema, orando e me apoiando durante esse tempo, e acredito que logo, logo Deus abençoará meu ventre, e meu MILAGRE nascerá!








Michele Alves

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AMO RECEBER MENSAGENS...

...Ainda mais quando são inspiradoras e renovadoras!

Hoje pela manhã, quando abri meu e-mail estava lá, copiei e colei para postar aqui:



Sandrinha, você sempre fazendo diferença na minha vida com suas palavras abençoadoras!
Beijo, que Deus continue permitindo você ser este vaso de benção na vida das pessoas.




Michele Alves.

AMOR INCONDICIONAL


Sábado não estava muito bem...e chorei muito, fui caladinha para o banheiro, deixei a porta aberta e chorei muito...acho que fiquei lá por uns 20min. Quando decidi sair do banheiro, abri a cortina do box, lá estava ele...deitado no chão me esperando, parece que queria me dizer alguma coisa, me consolar, me seguiu até o quarto, e deitou ao meu lado. Neste dia, ninguém se aproximava de mim, ele se comportou como um verdadeiro companheiro e protetor.


Esta foto mostra exatamente o momento em que eu estava na cama, e ele não saia de perto.
Te amo meu Bobinho!

Só quem tem e é amado por eles, sabe do que estou falando...




Michele Alves

sexta-feira, 18 de novembro de 2011



S
eu casamento está bem? Que bom! 

Continue protegendo-o



Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa.
Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.

Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido.
Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.

1. Tenha bom senso com suas companhias.

Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto.  Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.



2. Tome cuidado com confidencias.

A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é,  uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim.
As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa.  Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso.
Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.



3. Evite momentos a sós.

Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento.  É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.



(Extraído de um e-mail recebido de autoria desconhecida)



quarta-feira, 16 de novembro de 2011


O que falta?




Hoje eu vim falar do que está faltando, falta de romantismo... O que significa isso para mim? Significa muito, não é só carinho, beijinho, sexo...Falta o ROMANTISMO. Eles quase não se preocupam com nossas vontades e aflições, não observam nos detalhes, seja em nós mesmas, na nossa roupa, no nosso olhar, não lembram de datas importantes para o nosso relacionamento (só o nosso aniversário pessoal  e de casamento, já está de bom tamanho).
Tudo bem! Nós mulheres avançamos na história, estamos cada vez mais independentes, quebramos diversos tabus, ocupamos cargos que eram tradicionalmente masculinos, somos. Enfim, progredimos na área profissional e intelectual.
Só que isso tudo não significa que não queremos romantismo, surpresas e ser observadas. Mesmo com anos de relacionamento, inovar a cada dia, porque queremos ser conquistadas dia a dia e amadas como se fosse o último!
Estou pedindo demais? Claro que não! Nós conseguimos...somos românticas preparamos jantares, fazemos surpresas, então, vocês, homens, também conseguem!
É claro que não estou generalizando. É claro que existem homens sensíveis e mulheres insensíveis. Só que essa discussão da falta de sensibilidade masculina é muito freqüente na roda das mulheres. Homens, vocês estão achando que está tudo bom no relacionamento? Fique de olho! Porque, geralmente, compartilhamos isso com as amigas (ou amigos). As razões disso são várias! Mas algumas são: pra ver se o outro passa por uma situação como a nossa, para pedir opinião de como faremos para vocês perceberem o que está “faltando”, e para desabafar. Claro! Temos uma necessidade incrível de desabafar!
Homens! Vamos agir!
Somos mulheres atuais, mas queremos ser tratadas como uma flôr, com um pouco de cavalheirismo, com romantismo. Precisamos que nos surpreendam e não deixem o relacionamento ir por água abaixo. Como fazer isso?
Vou dar algumas dicas: Levar a um motel diferente (mesmo quando moramos juntos); levar-nos em um lugar romântico (seja um parque, um restaurante ou preparar um jantar a luz de velas em casa mesmo; Levar-nos naquele show de alguém que adoramos de surpresa! Mandar flores ou cestas fora das datas especiais; sem esperarmos no nosso local de trabalho ou casa, sair pra jantar fora a dois (e não em grupos de amigos) com uma certa freqüência; Escrever um bilhetinho com um simples “Eu te amo” e colocar em um lugar que vamos achar depois sem esperarmos; Lembrar das datas importantes, ligando; Trazer chocolates e coisinhas baratinhas e fofinhas que adoramos; Aprender a nos tocar como gostamos; Encher a gente de beijinhos. Existem muitas alternativas, vocês viram?

Você não sabe cozinhar e preparar um jantar a luz de velas? Não tem problema? Acenda as velas e vá comprar o jantar e a bebida. Está sem dinheiro para mandar flores? Procure na cidade, mas não use isso como desculpa para não mandar sempre! Não tem dinheiro pra um presentão nesse aniversário de casamento? Não tem problema! Vá a uma loja de R$1,99 e encontre uma coisa fofa, que combine com sua mulher.
As vezes parece que eles estão em outro planeta! Ou  acham que já nos conquistaram e pronto. Não precisa de mais nada.
Agora é hora de agir e sair do lugar! Parar de achar que depois de um tempo de relacionamento qualquer coisa está bom , NADA DISSO! Quero ser surpreendida!

No fim das contas, a mensagem é que não temos que falar para vocês fazerem o que gostamos. Isso faz com que a mágica se perca! Vocês têm que descobrir, e as dicas já foram dadas!


Michele Alves

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Que dia!



De madrugada já começou minha enxaqueca, amanheci com ela, e o pior era que hoje tinha mil coisas para fazer. Me entupi de remédios, tentei de tudo, mas ela só passa com repouso. Eu tinha que sair de todo jeito hoje, as coisas que eu tinha para resolver tinham que ser resolvidas hoje sem falta! Fui na Empresa onde estagiava até hoje, justamente para assinar o fim do contrato. Pois de não sou mais estudante, não tinha como renovar. Mesmo passando mal o bom foi que vi os amigos, tive o prazer de almoçar com eles e matar a saudade. Depois disso fui encontrar com meu pai, fazer pagamentos e fui na Instituição onde me formei para pegar meu diploma, que para variar, não estava pronto..rsrsrs.
E o sol? super quente, minha cabeça rodava, latejava, e as náuseas não me deixaram em paz o dia todo.
Enfim, cheguei em casa, fui à padaria me sentindo tonta, e escondendo os sintomas para que minha mãe não ficasse preocupada, e agora estou deitada na minha cama escrevendo este post para desopilar.

Mesmo assim, só tenho a agradecer a Deus por este dia e por tudo que aconteceu nele.

Agora vou descansar...











Michele Alves.

terça-feira, 8 de novembro de 2011



Uma descoberta preocupante


No meu último preventivo descobri que eu estava com HPV no colo do útero. A maioria das mulheres tem ou já tiveram o vírus, e maioria delas tem o vírus e nem sabem. Existem vários tipos de HPV, o do colo do útero se apresenta com uma manchinha e dependendo do tipo que só pode ser diagnosticado por biópsia, ele pode levar ao câncer de colo do útero. A gente pode ser infectada em banheiros, provando roupas, e principalmente nas relações sexuais sem preservativo. Faz quatro anos que sou casada, imaginem...fiquei desesperada ao descobrir que estava com o vírus, pois não sabia do que se tratava. Entrei em desespero, tive vontade de morrer...e também pensei em como seria difícil engravidar, pois ainda não tenho filhos, e este é o meu maior sonho. Após isso fui me tranqüilizando ao conversar com outras pessoas que já tiveram e ficaram curadas ou ainda estão em tratamento.

Pois bem, existe tratamento preventivo: Existe a vacina contra HPV. A vacina ainda não é gratuita, mas existe o projeto que já foi aprovado pela comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa em junho deste ano de 2011. Enquanto isto, a vacina é fornecida em consultórios particulares de ginecologia. A vacina custa em torno de R$ 350,00 cada dose; e o tratamento são 3 doses. Imagine? Não sai por menos de 1.000 reais.

Hoje fui fazer a biópsia do colo do útero, estava muito nervosa, com medo, entrei na sala e a médica que fez o procedimento me deixou muito tranqüila, conversou comigo antes de começar e me explicou como seria o procedimento. Confesso que fechei os olhos e tentei relaxar...ela começou, e dentro de alguns minutos já tinha terminado. Eu nem senti dor, só senti uma cólica durante o dia e tive um pequeno sangramento. Passei o resto do dia de repouso, agora só estou muito ansiosa para saber qual o tipo do vírus e começar o tratamento. O resultado só sai dia 21/11, até lá vou escrevendo aqui para alertar as minhas amigas e as mulheres que por acaso vierem a ler este meu post.








Michele Alves

Férias para recomeçar...





Meus estágio tá acabando, e tive que sair de férias por 15 dias. Desde o dia 27/10 que estou de férias, volto dia 11/11 e também se encerra meu contrato de estágio. 
Que sensação boa sabe? Sensação de dever cumprido...no dia que saí de férias já fui me despedindo do pessoal, meus queridos da produção...ha, tantos amigos queridos que ganhei ali naquela empresa!
Fiz meu trabalho com muito amor, da melhor maneira possível. Cada setor, cada pessoa com suas particularidades, mas todos especiais e inesquecíveis. Aprendi muito, com muita gente ali...
Bom, mas eu sabia que um dia ia acabar né? Tinha tempo contado... eram 6 meses. Então, dia 11 está se aproximando, e eu estou indo lá para encerrar a história linda que fiz lá, e começar outra história em outro lugar...Sou uma profissional que trabalha com amor, e me dedico 100% ao que faço...estou louca para começar tudo novamente!







Michele Alves 

sexta-feira, 25 de março de 2011

TCC porque me consomes assim?



Tenho andado distraído, impaciente e indeciso...
...esse tem sido meu dilema com relação ao meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Nossa, que negocinho para acabar com meu tempo! Mle deixa nervosa quando penso no que ia escrever  e depois esqueço. Fico aflita quando não consigo expressar o que queria, me frustro e acabo começando tudo novamente...voltando ao ponto de partida.
Espero terminá-lo em 2 meses. Concluo o curso daqui 4 meses.
Help!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Memórias súbitas


"Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ser Segurança do Trabalho...



Nós, técnicos em segurança do trabalho temos o dever de informar ao empregador e seus funcionários sobre os riscos que se encontram presentes nos ambientes de trabalho e também prevenir os acidentes. Também somos responsáveis pela investigação e procedimento correto para a realização de atividades necessárias dentro de uma empresa.
Uma das principais funções do técnico de segurança do trabalho é zelar para que as normas de segurança sejam aplicadas corretamente dentro da empresa, estando sempre atento para que métodos corretos de trabalho sejam utilizados, bem como analisar as condições de trabalho exercidas nas empresas, planejando e criando normas que reforcem comportamentos seguros e conduzindo ações que eliminem ao máximo os riscos encontrados nos ambientes de trabalho.
Somos o elo que une o empregado ao empregador e temos que nos comprometer em apresentar atenção aos detalhes, ter capacidade para a liderança, ser dinâmico e emocionalmente equilibrado, ter capacidade de observação e concentração, ser perseverante, ser sociável, gostar de ensinar e ter capacidade de planejar, ser comunicativo e assumir posturas adequadas.
Esses somos nós, Técnicos em Segurança do Trabalho!

Por Michele Alves.