Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 26 de maio de 2016






Tchau Chupeta!

 Quando eu comprei a primeira chupeta para Liz, eu sabia que ia chegar a hora de tirá-la e que não seria fácil. Minha mãe falou que chupei chupeta até os 4 anos e minha meta com Liz era de deixa-la até os 4 anos também. Só que ela me surpreendeu com o fato de isso ter acontecido antes do que eu imaginava!

Eu não segui um plano, muita gente dava uma receitinha, dizia para eu sugerir a troca da chupeta por um presente, mas isso não funcionou, ela sempre escolhia a "pipinha" ao invés do tal presente. Li algumas reportagens pela Internet e todas elas foram importantes para me ajudar. Eu sempre tentava algumas coisas do tipo:

Dizia para ela que “mocinhas não usam mais chupeta”, que “chupar chupeta é feio”...O objetivo era ela mesma decidir parar e, num belo dia, simplesmente jogar fora  e ela ficar numa boa. Ou então simplesmente tirar e aguentar as consequências.
NADA DISSO ADIANTOU!
Fui tentando outras coisas, quando ela fez 1 aninho sempre deixávamos ela usar somente para dormir, pois era uma forma de conforto. Durante o dia não dava, só se acontecesse algo, como um choro por carência ou sono.  Acredito que isso tenha tornado o caminho mais fácil. Mesmo assim, eu e o papai sempre falávamos sobre a chupeta e dizíamos: “vamos jogar fora essa pipinha fora?”, ela se desesperava. Ali eu comecei a ficar com um pouco de medo de ela nunca aceitar bem tirar a pipinha (como ela a chamava).

Quando ela começou a ir para a escolinha, passou a usar menos, mas não abria mão.

Ontem, ela foi no banheiro com a "pipinha" e a mesma caiu no vaso sanitário. Ela ficou triste olhando a chupeta dentro do vaso e eu aproveitei a oportunidade para usar a psicologia. Falei para ela que agora ela ia ficar sem "pipinha" porque caiu no vaso e estava suja de xixi e não prestava mais. Eu não precisei mentir ou inventar uma história, ela viu com os próprios olhinhos e decidiu. No entanto fiquei esperando que ela sentisse falta na hora de dormir, pois ela só dormia com ela. A noite passou, e esperamos que ela pedisse a chupeta e ela demorou para pedí-la. Na primeira tentativa, disse que “a pipinha  caiu no vaso e jogamos fora lembra?”. Ela disse: Você tem dinheiro e compra outra mamãe! Eu disse para ela que não tinha dinheiro, e ela não fez questão. Já estamos na  segunda noite, e tá tranquilo. 

Bom, talvez estejamos comemorando cedo, mas em nenhum momento ela chorou pedindo a chupeta, o que eu acho que não teria suportado e teria entregue a "reserva" só para ela não ficar daquele jeito. Mas ela mostrou que é mais crescidinha do que pensávamos e superou a coisa toda numa boa. Fiquei tão contente por ter conseguido tirar um hábito (que nos ajudou muito quando ela era uma bebê), mas que temos consciência que não é bom. Estou muito feliz por não precisar tirar a chupeta de uma forma drástica, não gosto de ver minha filha chorando. Se ela não tivesse descartado a chupeta porque “caiu no vaso sanitário”, certamente eu esperaria mais um tempo até tentar novamente, quando ela estivesse preparada. O mais importante de tudo é respeitar o tempo dos nossos filhos, eles são muito sensíveis às mudanças de rotina. O próximo passo será desfraldar, ela ainda usa para dormir. Um passo de cada vez, pois eu sempre pensei que o desfralde é mais natural e menos chocante que a chupeta, por isso priorizei a primeira.

O importante é ela estar saudável e feliz, e ela está!


Beijo,
PequenaMi

quarta-feira, 20 de abril de 2016

QUANDO PENSEI QUE NÃO PODIA PIORAR...

Como se já não bastasse as pragas e momentos ruins que estamos passando, ainda aparecem PEDRAS para atrapalhar...só que não são pedras no caminho, são no meu RIM mesmo!
A pedra no rim, conhecida como cálculo renal. Eu descobri no fim do ano passado (2015), onde tive minha primeira crise, e fui à emergência e através de exames de sangue, urina e ultrassom, o médico diagnosticou. Ainda não sabemos o tamanho exato das pedras e ainda não comecei um tratamento específico, ainda vou passar por um médico urologista para fazer outros exames. Enquanto isso não acontece, tenho seguido os conselhos do médico clinico que me atendeu da última vez que fui para a urgência...DIETA, REPOUSO e PALIATIVOS.
A cólica renal é uma maldita dor lombar, que nos deixa inquietos, nos mexendo o tempo todo, procurando em vão uma posição que nos proporcione alívio, ela dói intensamente, não importa o que façamos. A dor é tão intensa que MUITAS VEZES eu sinto náuseas e chego a vomitar. Para vocês terem uma noção do sofrimento, geralmente é assim que as crises acontecem: a dor chega de repente e fica intensa em mais ou menos 1 ou 2 horas. Depois a cólica permanece assim por mais 1 a 4 horas, em média, e me “enlouquecendo” de dor. Depois a dor começa a aliviar espontaneamente e chega a desaparecer. Legal não é? NÃO! É terrível! Gente, teve uma noite que a dor chegou a durar mais de 12 horas! nesse dia, foi urgência na certa!
Quando eu descobri o problema, logo comecei a receber conselhos dos amigos, de pessoas que já tiveram o mesmo problema, e cada um tem uma "receitinha básica". Toma chá de quebra pedra! chá de cana de macaco, chá de carambola, suco de melancia e melão...Enfim!

É tão bom esse sentimento de solidariedade, mas acabei adotando depois de vários conselhos e pesquisas, umas regrinhas diárias:

 1. Beber de 2 a 3 litros de água por dia. A principal causa de pedra nos rins é a desidratação, então é o  primeiro passo para evitar a formação de pedras nos rins.

 2. Beber 1 copo de suco de laranja ou de limão diariamente. A laranja e o limão são ricos em ácido cítrico, que, quando consumidos, dão origem a um sal chamado citrato, que impede a formação de cristais e de pedras.

 3. Evitar consumir proteínas em excesso. O consumo de proteínas de carnes ou qualquer produto de origem animal, como manteiga, por exemplo, aumenta a produção de ácido úrico, outro dos principais componentes das pedras no rins. Consumir 1 bife médio por dia já é suficiente.

4. Diminuir o sal. O sódio facilita a deposição de sais no organismo e, por isso, devem ser evitados os  alimentos como bacon, presunto, apresuntado, linguiça e caldos de temperos industrializados, por exemplo.





A crise de cólica renal ACREDITEM, é um dos eventos mais dolorosos que eu já experimentei durante toda a minha vida! Conheço pessoas que compartilharam comigo que a dor causada pelo cálculo renal é comparada como sendo pior do que a de um parto, uma fratura óssea, ferimentos por arma de fogo ou queimaduras. Bom, eu não senti dores de parto, porque a minha foi cesárea, nunca fraturei ossos, nem me queimei e nem tão pouco já levei um tiro, mas eu quase morro de dor nos rins!!! EXAGERADA eu? Tá bom...não vou desejar nunca para ninguém isso, nem se eu tivesse inimigos.

Muitos me perguntam...Michele, como você adquiriu essa doença? Você não bebe água?

Aqui vai minha resposta: IGNORÂNCIA seria a palavra certa. Dois anos atrás eu comecei a fazer uma dieta conhecida como DUKAN, ela é muito boa, segura, eficiente, eu emagreci como queria na época, mas não tive o cuidado de seguir todos os passos da dieta. Para quem não sabe, a Dukan é uma dieta exclusivamente à base de PROTEÍNA, e consequentemente quem come muita proteína tem que triplicar a quantidade de ÁGUA ingerida. 2 lt por dia não é suficiente nesses casos. Foi aí onde errei.

ÁGUA é VIDA literalmente!

Beijo,
PequenaMI


A VIAGEM...

Eu relutei bastante para deixar minha pequena Liz passar esses dias fora de casa. Eu via algumas amigas deixando seus bebês na casa das avós, apesar de já ter deixado ela por 2 dias no máximo com as avós para viajar com meu marido. Mas achava que ainda não havia chegado o tempo de deixar a pequena ¨VIAJAR¨.
Eu pensava o seguinte: quando ela se sentisse preparada para ficar longe de mim, ia pedir para dormir na casa da avó; até lá (só se acontecesse alguma situação de extrema necessidade).

Hoje ela foi com a avó para a casa da tia que fica na praia, passar os dias de carnaval, ela tem (apenas) 3 anos, e meu coração ficou apertado, percebi que a pequena está crescendo.
O coração tá apertado, mas tenho certeza que ela está bem, feliz, em um lugar seguro.

Fiquei aqui lembrando de algumas palavras que já escutei de algumas amigas...melhor que seja dessa forma, pois quando você de fato precisar, ela já estará acostumada, e tudo será mais tranquilo. De fato! Ela é bem tranquila quanto a isso...eu que sou exagerada.
Tenho certeza que ela nem vai pensar em mim...sem choros, ela vai curtir com os tios e primos.

Bom, como sou muito mole, chorona, vou tentar me ocupar, essa é uma dica para o bem-estar da mãe, de nada adianta deixar ela dormir fora e olhar o telefone a cada cinco minutos, para ver se teve alguma ligação pedindo socorro né?

Uma amiga falou assim: procura assistir um filme, preencher a mente, dessa forma, o tempo vai passar sem que você fique angustiada. E aproveita, pois não é sempre que você consegue essas horas de descanso, não é mesmo?

Para dizer a verdade, eu que vou sentir mais falta, afinal das outras vezes que ficamos 2 dias separadas foi eu quem a deixei...hoje a sensação foi bem diferente, ela me deixou!



Uma mensagem antiga...mas que precisava ser compartilhada

Lembro que eu e meu esposo combinamos que não haveria festa por causa de outras prioridades, mas as tias e eu não conseguimos deixar passar. Fomos à luta e fizemos tudo...contratamos decoração, encomendamos bolo, fizemos tudo que tinha direito...a festa foi linda, lá estavam todos os nosso amigos e familiares, aqueles que acompanharam minha história até a chegada de Liz.

Nada disso teria acontecido sem a ajuda dos tios e tias e alguns amigos mais chegados que irmãos. Foi tudo lindo, agora pretendo fazer de 5 em 5 anos s festinhas, pois é muito trabalhoso e sacrificial...exato, sacrificial! Mas valeu a pena, ver todas as pessoas juntas, a minha pequena encantada com a festinha..hihihi, ela se comportou tão direitinho!
Esse momento será inesquecível para mim. Há quem diga: a criança não aproveita, é muito pequena...mas tenho certeza que em algum lugarzinho na vidinha dela, esta lembrança vai ficar.

Obrigada a todos que me ajudaram e compartilharam comigo esse dia.

















Beijos,
PequenaMi.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

 Depois que me tornei mãe...


Faz muito tempo que não posto nada aqui...e agora é hora de atualizar.
Bom, quase 2 anos sem escrever aqui, foram muitos acontecimentos, um mundo completamente novo que chegou para mim. Minha Liz nasceu, cresce forte a cada dia, é uma fofura de criança, disciplinada, engraçada, amada, uma benção em minha vida! Ela está com 10 meses, e durante este tempo aconteceram várias mudanças no meu corpo e na minha mente.
Na gravidez engordei 14 quilos, quando engravidei pesava 56 quilos, no primeiro mês só amamentando eu perdi 12 quilos, fiquei magérrima! Ao parar a amamentação, recuperei alguns quilinhos e atualmente estou com 57quilos.
A rotina mudou completamente, não tenho tempo para quase nada do que fazia antes, tudo é na companhia da minha pequena, assistir um filme, dormir à vontade, ir no salão de beleza, fazer compras...mas tudo se tornou bem mais prazeroso. Sair para trabalhar e contar as horas para voltar e ver aquele rostinho me esperando...ouvir aquela voz suave e complicada baubuceando as primeiras palavras...é muito mágico, sem explicação.
Agora já estou ficando mais independente, voltei a fazer um monte de coisas. Agora estou lutando para voltar ao manequim 38, pois estou usando 40 e não estou me sentindo bem. Sempre vesti 36, então o 38 para mim estaria perfeito.

ABAIXO UMA LINHA TEMPORAL:


Antes do parto

1 Mês depois

2 Meses depois
3 Meses depois

 4 Meses depois


5 Meses depois


6 Meses depois


7 Meses depois


8 Meses depois


9 Meses depois


10 Meses depois...atualmente.


sexta-feira, 2 de março de 2012

15 SEMANAS

Depois de muito tempo, voltei aqui...os primeiros 3 meses foram muito difíceis para mim,mas agora é só alegria! Os enjoos passaram, já tô saindo mais, tô comendo direitinho, engordei apenas 2 quilos até agora, e hoje pela manhã meu bebê mexeu dentro de mim pela primeira vez! Mas só quem percebe sou eu...é tipo uma cócega sabe? Mas é muito emocionante.
A barriga já está bem grandinha, na última consulta do pré-natal o médico se admirou, disse que tava grandona, ouvimos os batimentos cardíacos, fico super emocionada e tranquila quando ouço os batimentos, pois, enquanto ele não mexia, era a única forma de saber que ele estava bem. Agora vou aguardar a próxima consulta, dia 30 de março para ele passar a ultra para sabermos o sexo. Tô tão ansiosa!!! Eu e Douglas estamos loucos para poder chamar o bebê pelo nome!
Vou postar aqui uma foto do meu buchinho.


Abraços a todos que dispensaram seu carinho a mim nesses primeiros meses!
Agora, rumos aos 4 meses!






Michele Alves.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COMO ESTOU ME SENTINDO...


Bem, faz tempo que não venho aqui. O começo etá sendo bem difícil, me sinto mal o dia inteiro, enjoo, indisposição e agora muita dor de cabeça. Gente, que coisa interessante, eu me sinto uma mutante; estou super sensível a cheiros, sabonete, perfume...eu sinto até o cheiro da água! Acreditem! É incrível como o olfato fica apurado, cheiros que antes eu não sentia, e nem imaginava que tivesse cheiro, hoje eu sinto, e por sinal bem acentuado. O papai tem sido tão compreensivo, tem me ajudado muito...

Bom, chega de falar de mim, vamos falar do meu bebê...fiz a primeira ultra, estou com 8 semanas e 4 dias e ele está perfeito, saudável, e quase todo formadinho. O safadinho estava se mexendo na hora do exame! O médico falou: Olha para ele! Hihihihi. O coraçãozinho batendo a mil por hora...coisa linda! Muito emocionante, nunca pensei que eu fosse viver um momento assim, ter essas sensações. De fato, só sabe quem já foi mãe!


Pois bem, mas não para por aí, tem a ultra com translucência nucal, que é a mais importante de todas, onde é diagnosticado qualquer má formação, se houver. Está marcado para dia 24/01, estou ansiosa, mas creio no poder de Deus na vida da minha família, pois este bebê foi PERMISSÃO DE DEUS!









Michele Alves

sábado, 31 de dezembro de 2011

A descoberta da minha 1ª gravidez

Bom, são exatamente 02:11 da madrugada, e eu estou sem sono algum. Ontem (30/12/11), pela manhã fiz o teste de gravidez e deu positivo. Eu estava só em casa, fiquei eufórica fui na casa da minha mãe, chamei ela para ver o resultado, porque eu não estava acreditando...(e ainda não estou) kkk.
Estou com 6 semanas, liguei para o consultório da minha médica, já marquei consulta para quarta feira dia 04/01. Estamos muito felizes, eu o meu marido, a família e os amigos, quem sabia da minha história, dos meus problemas, neste momento deve estar acreditando que Deus faz milagres!
Então, eu passei o dia inteiro em segredo esperando ansiosa o papai Douglas chegar para só aí eu contar pessoalmente, mas eu fiquei pensando em como dar a notícia, então tive uma idéia, e uma amiga minha também  sugeriu a mesma coisa: Comprei um sapatinho, e quando ele chegou do trabalho eu dei o presentinho para ele e disse que uma pessoa pediu para que entregasse para ele, aí quando ele abriu a caixinha que viu o sapatinho, ele disse: Não entendi! E eu disse: é isso mesmo! Estou grávida! Ele sem acreditar, ficou paralisado, mudo, nos abraçamos, choramos juntos, foi só felicidade!


Fomos para a casa da família dele, onde tinha um amigo secreto com toda a família reunida, e na hora de dizer quem era o amigo secreto dele, ele falou: meu amigo secreto é uma pessoa que vai saber logo quando eu der uma dica, a minha amiga secreta será a próxima mamãe! E eu ainda meio boba, fiquei sem entender...rsrsrs ele tava falando de mim! Foi assim que ele deu a notícia para a família dele. Foi muita emoção, recebi muito carinho da família!

Aos poucos vou falando mais deste momento tão esperado na minha vida por aqui.
Não sei bem explicar o que estou sentindo agora,mas sei que é bom, com um pouquinho de medo.




Michele Alves

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu presente de natal...


Na semana do natal, apareceu um cachorro aqui na minha rua, um cachorro bem debilitado, e ele achou de ficar bem na minha calçada...enfim, ele estava muito fraco, não conseguia nem andar. Aqui na rua tem uns cachorros dos vizinhos que ficam soltos, e eles brigam com qualquer cachorro que passar por aqui; pois bem, foi p que eles fizeram..na terça de madrugada acordei com os cachorros latindo muito...quando corri para avaranda para olhar, tinham 4 cachorros em cima deste cachorro, dando nele e mordendo ele e ele não tinha forças nem para se levantar. Ele estava caído no rêgo, onde passa a água de esgoto sabe? Então me levntei, fui até lá, espantei os outros cachorros, mas não consegui tirar ele de lá, eu não tinha força para pegar ele nos braços, ele era muito pesado. Decepcionada comigo mesma, entrei e não consegui mais dormir, postei no face sobre ele, pedi ajuda a uma Ong, mas não obtive resposta alguma. Na quarta pela manhã coloquei água e leite para ele, achei que estivesse fraco e com fome, ele comeu tudinho...quase 1 litro de leite! Desde este dia não conseguia mais dormir em paz! Quem me conheçe sabe que eu não o deixaria naquelas condições. Então, na quinta, peguei ele e levei para o Hospital da UFRPE, arrisquei, cheguei lá consegui atendimento de uma "médica - anjo" não dá para explicar...ela cuidou dele de uma forma que nunca poderei agradecer! Chegamos muito tarde, o laboratório já tinha fechado, então ele tomou soro, ficou em observação, e voltamos para casa...na sexta pela manhã voltei lá para fazer os exames para saber se ele estava com alguma doença séria., precisava fazer outros tipos de exames nele para investigar mais a fundo, e só aí saber de fato o que ele tinha. O diagnóstico por enquanto era: Desidratação forte, conjuntivite e a velhiçe. A doutora disse que ele já era idoso, por volta dos 10 anos. Tinha mais dois exames para fazer, remédios para comprar, e ele só podia beber água de coco por enquanto por causa da desidratação que estava muito forte. Ele nem estava conseguindo andar direito. Ele ficou na casa da minha mãe (provisoriamente) tomando soro, e dormindo tranquilo, pois na rua ele ia morrer apanhando e como estava fraco, não tinha como se defender. Resumindo, decidi cuidar dele até ele ficar forte e se recuperar, comprei os remédios e paguei os exames. Ah, batizamos ele de CAMPEÃO significa "Aquele que sempre vence" !
Ah, não poderia deixar de agradecer aqui o apoio e colaboração da minha cunhada Nara e seu esposo Rômulo, minha mãe Jacilene e meu esposo

Publiquei sobre ele no face, e muitas pessoas se dispuseram a ajudar com o que podiam. Eu não podia criar ele pois já tenho um, minha casa é pequena, e o meu é muito ciumento com machos. Se fosse uma fêmea até tentaria. Mas acabei me apaixonando por esse anjo de 4 patas! Estava cuidando dele como se fosse meu, já tinha feito planos para ele, sonhava com a recuperação dele, eu comprei os remédios dele, estava dando direitinho, a água eu dava na boca dele com a seringa.
No sábado pela manhã levei ele para fazer os últimos exames para descobrirmos o que ele tinha de fato. Fomos bem cedo fizemos os exames, e na volta para casa ele ficou quietinho como sempre tirando o cochilinho dele. Ao meio dia fiz a comidinha dele como a médica havia recomendado, fiz uma papinha e fui dar para ele, ele cheirou lambeu um pouco e de repente foi se levantando, eu fiquei achando que ele ia se levantar para comer, mas logo ele começou a ter um ataque, se debatia todo todo, eu comecei a gritar por socorro, minha mãe veio correndo...mas ele estava morrendo; Suspirou, e foi embora.
Foi a cena mais triste da minha vida! Nunca poderia imaginar que fosse tão doloroso, fiquei inconsolável,para mim, o natal tinha acabado ali. Mas apesar de tudo, da imagem que não sai da minha mente, ele morrendo nos meus braços, sei que ele foi feliz em seus últimos momentos de vida. Recebeu muito amor e cuidado. Me ensinou muito sobre o amor!
Agradeço a Deus pelo presente de natal "meu anjinho de 4 patas, Campeão".



As primeiras fotos mostram  ele na rua, antes de ser resgatado por mim, e depois eu levando ele para o hospital, e ele já em casa, sendo tratado, tomando soro. Ele era lindo, um cão de raça, grande porte, tinha uns 30 quilos e muito dócil.








Michele Alves.